quinta-feira, 18 de agosto de 2016

ESCONDIDINHO LEVE DE FRANGO - RECEITA PRÁTICA

Por Viviane Damaceno

Olá galera! Quer fazer uma comidinha com boa presença e deliciosa? E o melhor, muito rápido e fácil de fazer!

Vamos lá!
- Você vai precisar dos seguintes ingredientes:
Massa:
- 6 batatas médias
- 2 colheres de sopa de manteiga
- 1 ovo
- 50g de queijo gorgonzola (ou de sua preferência)
- 1 caixinha de creme de leite (utilizei o light 30% menos gordura)
Recheio:
- 500gr de peito de frango cozido e desfiado
- 1 tomate maduro grande (ou dois pequenos)
- Temperos a gosto (sal, pimenta, cominho, noz moscada, alho, cebola picadinha foram os que utilizei)
- 100gr de queijo fatiado (Pode ser mussarela ou algum de sua preferência. Eu utilizei queijo minas caseiro de fazenda)

Preparo:
1- Descasque as batatas, corte em pedaços pequenos (para cozinhar mais rápido) , coloque numa panela com espaço para cobrir as mesmas com água e leve ao fogo para cozinhar até ficar no ponto de fazer purê. Eu coloquei sal a gosto e um misto de temperos na água.

2- Em outra panela, refogue o frango no tempero de sua preferência. Eu coloquei um pouco de azeite na panela com alho e cebola picadinhos; após dourados, coloquei o frango já cozido e desfiado e deixei refogando bem . Adicionei os tomates picadinhos em cubinhos pequenos e sem semente, sal a gosto e temperos, juntamente com uns 200ml de água filtrada para fazer um caldinho e não deixar os frangos grudarem na panela. Sempre mexendo, quando pegar o sabor dos temperos e os tomates estiverem derretidos , desligar o fogo (em média 5 a 10 min cozinhando).

3- Após as batatas bem cozidas (ponto para purê), escorrer, amassa -las para virar uma massa, acrescer a manteiga, o ovo, o queijo gorgonzola picadinho e o creme de leite, sempre mexendo até virar uma massa.
Em uma travessa ou tabuleiro médio, adicionar uns fios de azeite no fundo e em seguida adicionar parte ou metade da massa espalhando por todo recipiente de maneira uniforme. Em seguida, adicionar todo molho de frango (se tiver muito caldo, tenha cuidado para não colocar todo, para não ficar vazando), inserir o restante da massa de maneira que cubra todo frango, adicionar as fatias de queijo por cima e levar ao forno (pré aquecido 180°) de 25 a 30 min.
Ao retirar o queijo estará derretido e o escondidinho estará dourado nas laterais.
Pronto para servir e bom apetite!

Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário