segunda-feira, 11 de abril de 2016

HERÓIS ANÔNIMOS POSSUEM FAMÍLIAS

Por Flaviane Igayara



Imagine ter seu salário parcelado em 2 vezes, passar a receber do nada, o salário em uma data 10 dias depois que o normal, além de outros atrasos sucessivos? As suas contas podem esperar? A escola das crianças, a passagem para o ônibus, o combustível para ir para o trabalho, a conta de luz, água e a comida pra matar a fome não espera. 
Em um país onde políticos corruptos, que roubam do nosso bolso,  têm seus delitos confessados, mas que  respondem em liberdade, ter um de seus heróis de verdade, funcionário de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro preso, caso falte o trabalho por nao ter o dinheiro da passagem que o Estado não pagou, é o cúmulo da falta de justiça, de humanidade, de bom senso. Ele não tinha o valor da passagem, pois o Estado, que só concede R$ 100,00 de auxílio transporte ao Bombeiro e ao Policial Militar por exemplo, não importa a distância entre a residência e o trabalho, nem isso pagou. Ele caminhou 3 horas, mas talvez isso não tenha sido suficiente pra mostrar seu compromisso com o Estado, sua responsabilidade, mesmo diante de total irresponsabilidade do seu empregador.
 Saímos todos os dias da nossa casa, sem saber o que pode nos acontecer no percurso, que risco corremos no caminho, mas receber a motivação de que nosso salário está em dia, saber que nossos compromissos e responsabilidades com filhos e família será cumprido, nos trás um certo conforto. 
E sair pra entrar na favela de madrugada, para salvar uma comunidade de viver refém de bandidos, sem saber se o saldo de vidas salvas incluirá a sua própria vida? 
Muitos dos nossos policiais, bombeiros e outros agentes de segurança são heróis anônimos que não trabalham pelo salário infinitamente menor do que merecem e precisam, mas sim pela honra, amor e vocação pela profissão. Nem por isso vivem de luz solar ou  se alimentam de ar! Seus filhos e familiares dependem do fruto de seu trabalho e assim como todos os outros trabalhadores, clamam por respeito, pela dignidade da pessoa humana; ítens essenciais, mas que ficaram totalmente esquecidos.
Não precisamos de mais VLT, estádio reformado, novos estádios, nem bilhões de reais gastos com seguranças particulares para as olimpíadas. Precisamos de agentes responsáveis pela nossa segurança e saúde com pagamentos em dia, hospitais abertos e não este caos que se encontra o Estado do Rio de janeiro. Não precisamos de um Estado bonito pra gringo ver, mas sim de um Estado habitável pra brasileiro viver!

Meus sinceros sentimentos e solidariedade à todos que estão passando por este difícil momento.
#somostodossangueazul

Nenhum comentário:

Postar um comentário