quinta-feira, 19 de novembro de 2015

PROPAGUE A MAGIA DO NATAL

Por Lidiane Damaceno


É... O Natal tá chegando minha gente. E com ele todo um processo de transmitir encanto para os nossos pequenos, explicando o verdadeiro sentido desta data e fazer perpetuar esta linda tradição.
Estudos já comprovaram a importância da fantasia na cabecinha de uma criança, ela faz bem não só para o coração, mas para a mente também. A partir daí, eles começam a entender que a fantasia é o primeiro passo para a realidade.
Confesso que amo esta data, principalmente por ter sido criada nesta magia. E é por este motivo que mergulho fundo e viajo na imaginação junto com meu filho.
No final de Novembro montamos a Árvore, enfeitamos a casa, escrevemos a cartinha para o Papai Noel e colocamos na meia que penduramos na janela.
No dia seguinte... Surpresaaa!  A cartinha não está mais lá! “Papai Noel passou a noite e levou. Mas para que ele realize os nossos desejos, temos que ser uma boa pessoa e tirar boas notas na escola”. Rs




Ajudo também na escolha do presente, mas deixo claro que: “ A fábrica do bom velhinho é super  lotada de pedidos nesta época, e que por este motivo, Papai Noel não tem muita grana para brinquedos caros”. Nessa hora você consegue direcionar a escolha de acordo com seu bolso.
Temos o costume também de assistir diversos filmes de Natal. É muito legal e trabalha toda a magia de forma lúdica. Eu particularmente amo. Um que recomendo muito é “O Expresso Polar” . É um filme de de 2004, mas assisto todos os anos desde 2007, ano que o meu filho nasceu. Kkkk




E no dia 23 para 24 de Dezembro o “Papai Noel  deixa todos os presentes ao pé da Árvore”. Isso faz com que a véspera seja um dia de muita alegria e ansiedade para ele, pois sabe que só abriremos os presentes a meia noite. (Se seu filho não consegue ficar acordado até esse horário, abra os presentes antes, para que ele participe deste momento que ficará na memória dele para sempre).




É lindo, né? Fica aí a minha experiência, aconselho de verdade esta prática, que normalmente só dá certo até os 6 ou 7 anos. (Fase, que normalmente eles descobrem a realidade). O Vinícius já está com 8 anos e aqui em casa continua dando certo. Acredito que esse possa ser o último ano e por isso vou caprichar mais ainda desta vez.
Um grande beijo!

#propagueamagiadonatal
#encantesuacria


Nenhum comentário:

Postar um comentário