domingo, 18 de outubro de 2015

DECISÃO DE MORAR SOZINHA - PARTE V- MINHAS ESCOLHAS

Por Viviane Damaceno

Olá galera! No último post fizemos nossa lista de aquisições; caso não tenha feito a sua, podemos fazer agora. A lista foi toda baseada nas necessidades pessoais de acordo com o perfil de cada pessoa e espaço à explorar, ok?

No meu caso, sou uma mulher que gosta de conforto pra dormir, local limpo e aconchegante, e de ferramentas fundamentais para fazer e manter alimentos. Hehe

Como não sou rica (adoraria... Huahua), tive que iniciar mesmo com as "prioridades para viver" e abrir mão de muitas aquisições legais, me mantendo com os pés no chão. Evitando assim, uma catástrofe econômica, pois prometi pra mim, que jamais faria de uma realização de um sonho, um grande pesadelo. Todos nós sabemos, que quando as coisas saem do nosso controle, financeiramente falando, nosso sono fica pesado e as coisas passam a não prosperar.

E uma dica bem legal: Jamais tenha vergonha do que você não tem ou não pôde ainda adquirir. Pelo contrário, tenha orgulho por tudo (mesmo achando que foi pouco) que adquiriu e por manter a ordem. Tenha certeza, você é centrado e inteligente, diante disso dará muito mais valor a cada item que comprar para sua casinha, pois saberá exatamente o quanto lhe custou. Terá prazer, sentirá orgulho de si e muito mais! ;)

Escolhas da Vivi:

1- Minha principal escolha foi o meu quarto, onde fiz questão de comprar uma gostosa cama box de casal de molas ensacadas e um espaçoso armário para organização das minhas roupas e acessórios pessoais.

- Sensação: Muito boa!!! Adoro dormir com conforto e me esparramar no espaço excedente. Rsrs

- Dica: Pesquisei preço e qualidade em muitos lugares, inclusive visitei algumas lojas em que pudesse deitar e avaliar as camas para melhor escolher. Escolhi! Porém achei acima do meu orçamento; não satisfeita em perder, procurei em vários sites de venda pela internet. Pois então: encontrei a cama da minha escolha com 30% a menos que o valor da loja. Uhuuuu! Comprei!
Dê valor ao seu dinheiro, antes de fechar qualquer negócio, pesquise antes!!!

2- Minha segunda escolha foi a cozinha, pois gosto de comer bem e armazenar bem meus alimentos. Rsrs
Então... Escolhi comprar uma boa geladeira Frost Free duplex, de um bom fabricante e espaçosa que me atende muito bem! Escolhi também um excelente fogão auto limpante, com bandejas deslizantes, automático, etc... Kkkk Quando comprei foi engraçado, pois sabia que utilizaria esporadicamente, mas mesmo assim fiz questão de fazer uma boa escolha, para que não me sentisse frustrada ao utilizar, mesmo que raramente ( utilizei pela 1 vez somente após 2 meses da aquisição).
Também fiz questão de escolher as cores para minha cozinha, embora goste muito de cores, não poderia fazer da minha cozinha um carnaval. Certo?
Então minha paleta de cores ficou bem divertida (algumas cores), mas deixei a cor lilás como predominante.
Fiz mais algumas aquisições como:
Utensílios e ganhei alguns lindos e importantíssimos presentes das minhas irmãs, tios e amigos! ;
Não fiz Open House, pois quis comprar minhas coisinhas com calma e detalhadas. Mas mesmo assim deixei de comprar muitos itens da minha lista, graças a esses queridos!

3- Minhas demais escolha,  foram alguns puffs, banquetas para meu balcão (cozinha americana), alguns itens artesanais, acessórios e tal...
No início não montei a sala com tudo que tem direito, sofá, Rack e tal... Deixei em último plano para que pudesse montar aos poucos, sem exageros e dívidas. Meses depois ficou simples, aconchegante e Lindinha pra mim! Rsrs
Lembre-se: Sempre dê um passo de cada vez!
Sinta orgulho por cada coisa que possui e adquiriu. Comemore a cada aquisição!!! Uhuuuu...Mesmo que essa seja de apenas um escorredor de pratos. Eeeeeeeeeeee! Eu comprei um lindo escorredor de pratos! E você não sabe... Consegui por uma bagatela e sobrou para comprar os copos do jeito que eu queria! Nossa! Estou muito feliz!
Transforme: Comprei uma mesinha e um banquinho super simples de MDF em SP e após a minha irmã Flavi pintar pra mim com cores lindas, eles deram um charma na minha decoração!
Mesinhas pintadas, já na decoração da minha casa
Bom, espero que eu tenha conseguido contribuir um pouco para sanar algumas de suas dúvidas!

Bjus e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário