segunda-feira, 5 de outubro de 2015

DECISÃO DE MORAR SOZINHA PARTE lll- CHECK LIST

Por Viviane Damaceno

Olá galera!
No post anterior falamos da tomada de decisão, organização, planejamento e tal... Agora vamos falar dos pontos principais que devemos considerar para dar a largada rumo a essa mudança de vida.

Passos:

1- Fonte de renda - Eu tenho renda mensal? (Salário, pensão, mesada...). É necessário ter uma renda mínima, para custear seus próprios gastos.

2- Pendências emocionais - Eu quero sair de casa porque eu e  fulano brigamos muito e estou magoada e/ou com raiva! - Jamais deixe que quaisquer situações momentâneas faça com que você tome decisão brusca na sua vida. Sair de onde você está com assunto mal resolvido ou mágoa no peito não está com nada! Pense, repense, pense novamente e quantas vezes for necessário, mas só dê esse passo importante quando tiver zerado a aflição, pois esse (s) assunto (s) pode lhe acompanhar por muito tempo como um fantasma lhe assombrando... Então perdoe, converse, abrace, escute, entenda, coloque tudo na mesa e resolva da melhor maneira. Liberte-se e... Vá ser feliz!

3- O que é necessário para o meu conforto?

Simulação 1 - Ah! Eu adoro cozinhar, então preciso ter tudo na minha cozinha. Também sou espaçosa, logo, tenho quer ter cama de casal e um armário grande no meu quarto! Confesso que sinto muito calor e não abro mão de ar condicionado.

Simulação 2 - Cara, não sou muito de cozinhar e nem tenho tempo (rsrs), então só preciso de geladeira pequena e microondas para esquentar meus congelados ou comida que pego com minha mãe/tia/avó. Também sou tranquila em relação a espaço, até prefiro tudo pequeno para não ter trabalho. Então, uma cama de solteiro, armário pequeno, almofadões no chão da sala pra ficar a vontade vendo TV está ótimo!

Então galera, conforme exemplos acima, sabemos que somos bem diferentes! Cada um tem seu estilo de vida e prioridades. Conforto é relativo! Talvez o que é conforto e prioridade pra mim, não é o mesmo pra você...
Vamos combinar um exercício?
Pegue papel e caneta e já comece a anotar sua lista de tudo que precisa para sua nova vida.
Eu tenho a minha lista inicial, no próximo post revelarei alguns detalhes pra vocês! ;)

Bjus e até a próxima!

Vivi

Nenhum comentário:

Postar um comentário