terça-feira, 22 de setembro de 2015

RESENHA DO LIVRO POR UMA VIDA MAIS DOCE DA DANIELLE NOCE

Cariocando na Cozinha 

Por Flaviane Igayara

Logo que soube do lançamento do livro da Confeiteira Dani Noce: Por uma Vida Mais Doce, fiquei ansiosa para comprá-lo, mas em alguns lugares estava esgotado. Como amo culinária desde pequena, e adoro especialmente fazer doces, cupcakes e bolos, não poderia ficar sem este livro! Minha mãe que sempre foi a boleira oficial das festinhas em família, já me passou o posto há alguns anos e eu preciso fazer jus a esta responsabilidade...rs

Para quem não conhece a Danielle Noce, ela, em conjunto com seu marido Paulo, que é cineasta, fundaram despretensiosamente um canal de vídeos no Youtube. O canal também virou site, cresceu e se transformou no maior site de confeitaria do Brasil, o : ICKFD. Dani também se tornou apresentadora do programa ICKFD, na TV nacional e internacional.

Como ela veio do mundo da moda, antes de se especializar em confeitaria na França, fica claro seu gosto e conhecimento pelo estilo, em seus looks e cenários encantadores!

Aguardei pra ter este livro e esta espera me valeu um precinho mais em conta (apesar dele valer cada centavo proposto). Na semana passada, dando uma pesquisada no preço para tentar comprar na Bienal, achei na americanas.com por R$ 72,90, quase 50% de desconto! Corri pra comprar e segurei a ansiedade pra esperar com calma os 10 dias de prazo, que poderia se alongar, com a greve dos correios. Mas tive uma grata surpresa e ele chegou, após 1 dia útil!

Vê- lo pessoalmente, folhear cada paginazinha linda, ilustrada com fotos maravilhosas, que abrem qualquer apetite, foi um sonho!  Um presente mesmo que me dei, uma das melhores aquisições de livros ultimamente.  Sabe aquele livro que te deixa animada em ler o prefácio, dedicatória, introdução etc? Não tem como pular uma página e olha que são mais de 170 receitas!

As técnicas e receitas de cremes bases para os doces, estão detalhadamente no início do livro e qualquer pessoa pode aprender facilmente. A divisão dos capítulos são ótimas e bem criativas.
Existe um capítulo especial, com receitas doces e salgadas de família, como da sua mãe , vó e tias, suas inspiradoras na infância.

A ilustração, leve e linda, ficou por conta da ilustradora Beatriz Sanches.
As receitas são super bem explicadas e todas estão com fotos. Muitas delas são bem fáceis de fazer, como os sorvetes e brigadeiros de vários sabores deliciosos! Em diversas receitas, existem QR Code, que levam para os vídeos ou animações para melhor entendimento das receitas. Melhor que isso, só a Dani cozinhando pra você..rs

Que capricho, que orgulho da Dani. Alguém que não conheço, sonho em conhecer e como vejo  seus vídeos sempre, me sinto tão próxima. O jeitinho dela, doce, delicado e ao mesmo tempo descontraído, te faz sentir amiga..rs. O marido, também cinegrafista do canal,  é uma figura e participa especialmente dos vídeos.

Por isso, com orgulho e admiração, super índico!!
O livro é lindo, por dentro e por fora e tem as cores dos itens de decoração da minha cozinha nova, o verde menta e rosa ( coincidência ou inspiração?! rs). Vou deixa-lo no lugar mais visível possível, para todos admirarem!

Então, em breve me arriscarei na cozinha pra fazer diversas receitas da Dani e postar por aqui. Acompanhem!

Desejo a todos uma Vida Mais Doce, em todos os sentidos!
Fiquem com fotos de algumas das lindas páginas abaixo.






Site e Canal da Dani e do Paulo:
www.ickfd.com.br
www.daniellenoce.com.br
Instagram: @nocedanielle
Canais: Danielle Noce e O Paulo

Obs: Este post não é um Publieditorial.

Grande beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário