sexta-feira, 18 de setembro de 2015

EVENTO GLAMOUR NA ESTRADA



Por Caroline Serra

Fala galera, blzinha? Demorou, mas chegou a minha, a sua, a nossa sexxxta!!! (palmas)
No ultimo sábado ocorreu o 1° #glamournaestrada que começou pela cidade maravilhosa, no shopping village malle é claro o nosso blog Cariocando entre Irmãs marcou presença. Eu acompanho a revista desde sempre e sou uma leitora apaixonada, ir nesse evento e conhecer as responsáveis pelo conteúdo da revista que aguardo ansiosamente todo o mês, foi simplesmente maravilhoso. 



O glamour na estrada tinha um ar todo Glam, e não poderia ser diferente, sendo um evento da revista mais glamurosa do Brasil (alô Mc Marcinho). O evento foi patrocinado pela Chandon (+glamour) e teve uma palestra com a diretora Mônica Salgado, sobre os bastidores de uma revista. Algumas das curiosidades foram: 

Capa 
  • Quem posa para capa não ganha cachê... Posa para ser vista, estar na mídia! 
  • Uma modelo ganha em média R$ 150 para fazer um ensaio na revista. 
  • Os colaboradores também recebem um valor simbólico, e a média são de 50 colaboradores para a realização de uma capa. 
  • Para ter uma capa bem produzida, a revista não mede esforços. Eles viajam com a equipe, fazem locação, passam um dia inteiro fotografando.Muitas vezes, são necessário entre 40 a 50 colaboradores envolvidos. 
  • Procuram sempre pedir sugestões para a pessoa da capa da vez, sobre local da foto, tema, etc. O exemplo citado, foi o da Camila Pitanga, que sonhava em fazer um ensaio inspirado em Clara Nunes. 


**Polemica – Photoshop? Usamos sim, mas com muita moderação. Diz Mônica Salgado. 
Exemplos de capas foram: da Tata Werneck (que retiraram um bolo que ela saia de dentro) e a da Paula Fernandes (que trocaram toda a cor da grama, alterando de verde para um tom marrom, dando um ar de campo de trigo, meio outonal). 

Escritório 
As 4 palavras mais usadas são: 
  1.  Parede – Páginas que vão ficando prontas e sendo coladas em miniaturas para saberem o ritmo da revista, ter um maior controle e conseguir posicioná-las melhor. (Os textos começam com sessões mais leves, para do meio em diante ,quando o leitor já está “preso” ao conteúdo, ter matérias mais substanciais. Quando o leitor cansa um pouco, vem os editoriais de moda, com imagens inspiradoras) 
  1. Cronograma – Para garantir o cumprimento das metas. 
  1. Prints – Verificam o que ficou pronto, para possíveis correções. 
  1. Espelho – É o formato da revista. 

“O nosso dia a dia não é só Glamour” – diz Mônica Salgado, e ela explica: - o dia a dia tem muito trabalho duro, em dia de fechamento não existe fim de semana. Quando se trabalha por algo que seja significativo, que possa mudar o mundo, exige uma boa dose de sacrifício. 
Um jornalista hoje em dia, além de texto e conteúdo excelente, precisa trabalhar pela marca. Hoje é necessário trabalhar em diversas plataformas online (Instagram, Snapchat,Pinterest, vídeos, etc.)  

Para uma revista de apenas 3 anos e meio, a  Glamour é hoje a revista que mais vende em bancas e comércios no Brasil, cerca de 55.185 exemplares! 


Gostaram? Eu amei!!! Hahaha 
E como não sou boba nem nada, dei uma de tiete e tratei de tirar fotos e pegar autógrafos (sim autógrafos... as meninas também ficaram surpresas) 



A revista Glamour já confirmou o #glamournaestrada em mais quatro cidades: Porto Alegre, São Paulo, Brasília e Recife. Confiram as datas e locais no site: www.revistaglamour.com.br
@glamourbrasil o evento foi ótimo só acrescentaria um sorteio de um kit glamour (bapho)!! hahaha 
E por hoje é só gente... beijos e até sexta. 


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